Aquele Jogo da Masmorra com Dragões & tal
AjdMcD&t tem três atributos fixos (ATAque, DEFesa, FÍSico) e um totalmente criado pelos jogadores! Este último define como funciona a "magia" no mundo de jogo: é BRUxaria? TECnomágica? RADiação?
Todas as rolagens do jogo são feitas com 1d20, num esquema roll-under: resultado igual ou abaixo do atributo significa sucesso! Bônus e penalidades podem modificar as rolagens.
Habilidades Sobrenaturais são criadas pelos jogadores usando um sistema de pontos, que são gastos conforme os poderes são ativados. Itens comuns têm pontos de uso, que melhoram rolagens: por exemplo, usar pontos de armas causa mais dano.
Como não há mestre, apenas um Líder, os jogadores têm liberdade de definir o PERigo dos monstros que enfrentam nas masmorras, balanceando o desafio conforme preferirem. É possível também inventar habilidades para os monstros na hora, colocando-se em perigo em troca de moedas de ouro!
Os combates são mortais, com um Teste de Vida sendo feito a cada acerto sofrido. Uma falha nesse teste significa que o personagem está ferido. O jogador pode escolher que o personagem continue ou fique incapacitado até se recuperar. Caso escolha continuar, o personagem morrerá se for ferido novamente!
Itens Mágicos são apostas! Sempre que receber moedas, o jogador pode escolher apostá-las em uma rolagem de d20 dependendo do PERigo enfrentado. Se ele tiver sucesso, poderá criar o item que encontrou!
Aquele Jogo
Aquele Jogo da Masmorra com Dragões & tal
AjdMcD&t tem três atributos fixos (ATAque, DEFesa, FÍSico) e um totalmente criado pelos jogadores! Este último define como funciona a "magia" no mundo de jogo: é BRUxaria? TECnomágica? RADiação?
Todas as rolagens do jogo são feitas com 1d20, num esquema roll-under: resultado igual ou abaixo do atributo significa sucesso! Bônus e penalidades podem modificar as rolagens.
Habilidades Sobrenaturais são criadas pelos jogadores usando um sistema de pontos, que são gastos conforme os poderes são ativados. Itens comuns têm pontos de uso, que melhoram rolagens: por exemplo, usar pontos de armas causa mais dano.
Como não há mestre, apenas um Líder, os jogadores têm liberdade de definir o PERigo dos monstros que enfrentam nas masmorras, balanceando o desafio conforme preferirem. É possível também inventar habilidades para os monstros na hora, colocando-se em perigo em troca de moedas de ouro!
Os combates são mortais, com um Teste de Vida sendo feito a cada acerto sofrido. Uma falha nesse teste significa que o personagem está ferido. O jogador pode escolher que o personagem continue ou fique incapacitado até se recuperar. Caso escolha continuar, o personagem morrerá se for ferido novamente!
Itens Mágicos são apostas! Sempre que receber moedas, o jogador pode escolher apostá-las em uma rolagem de d20 dependendo do PERigo enfrentado. Se ele tiver sucesso, poderá criar o item que encontrou!
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